02 janeiro 2009

Textos Escolhidos (4)

O colégio das freiras era a melhor escola da cidade e minha irmã cursava o 2º ano do então curso primário, hoje denominado ensino fundamental. Fui matriculado no Jardim da Infância, uma espécie de preparatório para ingressar na primeira série do primário no ano seguinte.
Tive dificuldade de me adaptar. Acostumado à presença constante de minha mãe no meu dia-a-dia, e não ambientado com grande número de pessoas, passei um bom tempo dando trabalho às orientadoras e à minha irmã, que tinha que abandonar frequentemente sua sala de aula, para tentar me acalmar e me convencer a participar das atividades, solicitada que era pela irmã responsável pelo Jardim, como último recurso para me manter em aula.
Já naquela época, inobstante a tenra idade, minha irmã demonstrava habilidade na gestão de situações de crise, usando uma inata praticidade para a solução de questões complicadas. Sempre admirei nela essa virtude singular e vejo hoje como foi e é importante na administração das questões mais importantes de sua vida.
Talvez esse seja um dos motivos para ter escolhido vir nesta família, já que precisava agregar essa característica, ausente (até hoje) de meu perfil.
taddeu vargas

Nenhum comentário: