23 abril 2007

Yesterday, whem I was young



Yesterday, whem I was young... Ontem, quando eu era jovem...é o Charles Aznavour cantando em Inglês, uma canção que faz parar para pensar por vários motivos: pela letra que nos leva a repensar o passado (e hoje é domingo , é dia disso), pela melodia que nos leva para as nuvens, pela interpretação desse gênio da arte musical que nos mostra o limite do talento humano na comunicação de emoções. Ontem, quando eu era jovem, eu tocava guitarra e cantava numa banda que tínhamos, eu e alguns amigos, na terna Santo Antônio da Patrulha. Nada que chamasse atenção das maiores gravadoras (...rsrs), mas com não menos emoção do que o Aznavour cantando aqui no som do meu PC. Assim é a música! Ela recria um momento único lá atrás. Mas exagera na emoção. Porque decora, perfuma, recompõe o cenário daquele instante, tornando-o irreal, pela perfeição e beleza, como se nunca mais fosse possível revivê-lo, nem que todas as forças do Universo se unissem para reconstruí-lo. E ficamos sendo embalados por uma serenata de sonho, pelo impossível de ser vivido, ou revivido ...com saudade do amor. Assim é a vida! Nos dá a chance de vivermos agora um desses momentos que lembraremos após. Façamos, pois, desde já, o que a música faz depois.
taddeu vargas

Nenhum comentário: