05 fevereiro 2011

Texto do Teddy


Olá! Hoje sou eu que escrevo para você! Você já deve me conhecer, se frequenta os blogs do taddeu. Caso esteja chegando agora, eu explico. Meu nome é teddy, foi assim que o dono deste blog me batizou. Sou a consciência superior dele (do taddeu), o que você chama de alma, ou espírito, ou ainda "eu superior".

Normalmente é ele (taddeu) que constrói o texto, embora eu dê algumas dicas. Têm algumas crônicas que eu fiz quase sozinho, mas essa é a primeira que redijo eu mesmo; o taddeu apenas digita. Nós dois estamos escrevendo um livro e não teria sentido um livro com meu nome no título, sem um texto somente meu. Perdoe-me, se o que o taddeu chama de "construção semântica do texto", não ficar perfeita, segundo ele terei outras chances.

Primeiramente quero referir que sou um pouco tímido - pelo menos no que diz respeito à vida humana - e a visibilidade que ganhei, a partir das crônicas e dos blogs do taddeu, ainda me deixa um pouco desconfortável, mas vou procurar me adaptar, pois o projeto de revelar às pessoas - de forma massificada, como ocorre hoje - como funciona o ser complexo, total, de todos que habitam um corpo físico é um divisor de águas na trajetória da humanidade.

Uma das coisas que sempre quis falar aos humanos remete a uma frase que vocês criaram e que é famosa: "A vida não vem com manual de instruções!" Quero dizer que cada ser humano tem à sua disposição muito mais que um manual de procedimentos. Quando o bebê nasce, passa a fazer parte de uma estrutura de vida eterna, com inteligência infinita, poder do infinito e memória absoluta de todos os acontecimentos, desde sempre!

Este é o formato de vida individual de cada ser que existe sob a face da terra. Nenhuma das individualidades do Criador emerge para a vida externa desacompanhada dos atributos Dele próprio, de modo a inaugurar, a cada nascimento terreno, uma porção de luz que carrega a enciclopédia do conhecimento universal e a marca do amor. Logo, a frase criada, aparentemente perfeita, é um grande equívoco e contraria todos os parâmetros da criação divina de tudo-o-que-existe.

Como relatei acima, estamos escrevendo um livro em conjunto, taddeu e eu, e o objetivo principal de "Teddy, o Outro!" é ajudar você a acessar seu eu superior, o seu "teddy", que terá outro nome, com certeza, mas que tem o meu perfil e é a maior parte de você - eu o conheço! Ele é mais antigo, mais sábio e muito mais amoroso que você e está pronto para ajudá-lo a ser livre, evoluído e feliz.

As crônicas do livro são desenvolvidas a partir desta dualidade de vida e são didaticamente criadas para alcançar o objetivo da publicação. Aproveite que hoje é sábado e invista um pouco do seu tempo de lazer na leitura dos textos já disponíveis aqui neste site e no blog do livro... e bom final de semana! 

Teddy

6 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo Teddy.. acredito que o Taddeu tenha muito orgulho e satisfação de tê-lo em sua companhia diária!

Beijocas no coração..
*verinha*

PSICÓLOGA TAIZA RENATA disse...

Oi, Teddy! Muito prazer! Eu sou a Taiza Renata e já gosto muito de você, viu? Gostei do texto. Escreva mais. Acho que o Taddeu não vai se importar, pelo contrário.
Bjk.

Taddeu Vargas disse...

Olá Taiza Renata! Já lhe conheço bem, você tem um nome muito bonito! E seu outro "eu", já tem nome?
teddy

Mariza disse...

Bom Dia Teddy, hoje estava precisando me sentir feliz, por isso vim até aqui.
Gostei muito de sua mensagem , não só de hoje, mas tudo o que vc deixa por aqui, algum tempo atrás, aprendi com "Tio Joe", de "O Surfista de Zuvuya", a surfar numa onda bem alta, onde "quase" consegui notícias de meu companheiro de viagem , por pouco não me mantive na crista da Onda e assim conseguir contato, mas de repente uma onda mais forte fez com que eu perdesse o equilíbrio(temporariamente), mas não perdi a esperança de conseguir quem sabe um dia desses me manter lá em cima,e ter um papo bem legal. Se caso um dia desses vc estiver surfando encontrar meu amigo por lá, diz a ele que eu estou a sua procura , que me mande um sinal de como e onde posso entrar em contato.Estou precisando bater um longo e profundo papo com ele, rsrsrs
Já deixo aqui aos dois meu agradecimento pelas dicas. Taddeu beijos procê também. Mariza

Helly disse...

Querido Teddy, prazer em te conhecer.
Espero que você sempre continue a passar muitos insights para mim.
E que me ajude a encontrar meu EU SUPERIOR.
Passe como foram os primeiros contatos com Taddeu, como foi o primeiro acesso entre vocês.
Paz, luz e gratidão,
Helly

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

TaVar, estou curtindo seu blog e vou prestar atenção nas peripécias luminescentes do Teddy. Um grande abraço!