19 fevereiro 2011

Mudança


Os humanos vivem um início de século de muitas e importantes mudanças, em todas os aspectos da vida dos seres físicos. A combinação de ingredientes tecnológicos, políticos e culturais trouxe um momento de profunda alteração nos modelos até então vigentes, provocando a derrocada de regimes políticos de décadas, costumes centenários e verdades quase eternas.

A tecnologia da informação produziu equipamentos e soluções de comunicação, que fez com que os povos, das mais distantes regiões do planeta, pudessem se aproximar virtualmente e comparar suas condições de vida. A liberdade de expressão, os usos e costumes, a religião, a qualidade de vida, os benefícios do estado ao cidadão, a própria cidadania, o conforto e o lazer e muitos outros elementos que compõe o aparato material e a condição cultural de cada povo ficou visível para quase todos no planeta.

A partir da comparação, a imposição da mudança foi inevitável, independente da reação dos governos e da tentativa de manter o status quo vigente. As populações foram as ruas pedir mudanças naquilo que viram em outros povos, e que lhe agradara, usando os próprios meios tecnológicos para combinar as estratégias das manifestações.

A mudança global tende a produzir uma espécie de homogeneização da cultura planetária, introduzindo elementos materiais e outros pontos da cultura ocidental no Oriente e disseminando conhecimentos e práticas religiosos genuinamente orientais e outros costumes no Ocidente, de modo a equilibrar e harmonizar a humanidade.

As mudanças que assistimos não são um fim em si próprias, mas um meio, uma atividade preparatória que levará a humanidade e o planeta às grandes alterações que estão por vir. Essa harmonização, ou homogeneização da população da terra é necessária e faz parte de um plano maior, que transformará a vida para melhor, deixando os seres físicos mais conscientes, mais livres, mais sábios e mais felizes.

Teddy 

2 comentários:

Márcia Luz disse...

Eu só faria uma observação. Não assistimos às mudanças. Estamos fazendo-as.

Um abraço.

Helly disse...

Taddeu,
Essa mudança extermna está ocasionando um necessária MUDANÇA ÍNTIMA.
Só quando o ser humano se tornar mais consciente, responsável pelos seus atos, o nosso planeta realmente irá ter a verdadeira MUDANÇA.
O planeta clama por isso!!!!
Clama por novos padrôes de pensamentos, sentimentos e atitudes.
Não podemos mais achar que a DOENÇA, O PROBLEMA, A ENCHENTE, O CAOS, irá apenas acontecer na TV ou no máximo com nosso vizinhos.
TODOS ESTAMOS AQUI COMO APRENDIZES!!!
Então o momento agora é MUDAR OU MUDAR!!!!