19 agosto 2007

...à espera da alma gêmea


O ar nunca esteve tão carregado dessa sensação de iminência da paixão, da chegada do amor. Não de um amor qualquer, desses que acontece numa de nossas vidas, mas de um amor antigo, quase eterno - pelo tanto e pelo sempre - que nos acompanhou em muitas de nossas jornadas humanas e que, sinto, está para voltar. A sensação é de uma gostosa expectativa, igual a espera da chegada certa da pessoa amada, que espalha no ar o perfume da paixão, faz brotar o sorriso sem causa e altera a batida do coração.
O reencontro era inevitável, os amores e os amantes diferem em muita coisa, mas convergem num aspecto: sempre se encontram! Necessariamente vivem o seu enredo humano, para cumprir sua história espiritual, seu destino. As almas gêmeas se conhecem profundamente, são uma coisa só. Trilham caminhos diferentes, muitas vezes, todavia se atraem e se integram e vivem intensamente a maior das viagens humanas: a louca paixão...que evolui para o sereno amor!
Assim, meu amor, dada a eternidade de nossas trajetórias, a ordem dos compromissos pode ser alterada, mas nunca seu cumprimento. Desse modo, podemos prorrogar difíceis decisões, adiar as atitudes que exigem mais coragem e mesmo tentar "fugir" de algumas circunstâncias, ou mesmo sermos separados por alguma forma de desamor, mas é certo que um dia, em alguma vida, o Universo atualiza nossas agendas e nos vemos frente a frente novamente. E parece que a Lei Universal do amor mais uma vez cumprirá seu ritual. Seja bem-vinda minha boneca adorada!

5 comentários:

LU OLLIVEIRA disse...

Oi, criei um blog hoje e to visitando os futuros amigos.
Seu blog é mto legal!!!!
Um abraço

Unknown disse...

'Á espera da alma gêmea"!Amei seu texto,muito lindo...
O Amor não tem idade.Estamos sempre maduros para amar.E não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde.O amor é pontual.Chega na hora certa,seja a hora que for.
(Manoel Carlos Atílio)
Beijos meu amor...eterno.....

Unknown disse...

As letras escolhidas por você desenharam em palavras, com espantosa exatidão, minha mais forte "intuição": "A sensação é de uma gostosa expectativa, igual a espera da chegada certa da pessoa amada, que espalha no ar o perfume da paixão..."

Que se dissipe o ar ora carregado, para, em breve, ser carregada pelos braços do amor...que pode, sim, ser eterno na ternura que o conduz até mim!
Amém!...rs

Beijos, Marujo Taddeu!

teste 245 disse...

Olá Taddeu!

Ufa! Texto lindo e de tirar o folego...rsrsrs
Gostei da ideia de divulgar postagens passadas e interessantes, como esta.
Enquanto este encontro de alma gemea está por acontecer, vou sonhando com a chegada!!!

Bjos

PSICÓLOGA TAIZA RENATA disse...

Concordo com você!
O especial é mais difícil de ser conquistado. Talvez leve mais tempo, até para que possamos estar mais preparados para a hora do encontro. É a forma que o Universo encontrou de deixar tudo ainda mais especial!
Bjs.