14 julho 2007

A Mudança III


A mudança se impõe. Os novos jeitos das coisas se instalam. Os dias têm sabor diferente e não lembram aqueles momentos de dúvida e apreensão. Saber o caminho que deve ser trilhado é uma coisa. Trilhá-lo, é outra. Quase sempre a diferença entre o fracasso e a conquista está ligada diretamente à esta aparentemente simples questão. Mudar significa suplantar o medo! olhá-lo de frente...e dar passos em sua direção com o semblante de quem escolheu o diferente, o desconhecido, mas com a convicção de quem elegeu um amigo.
Quando a mudança se aloja, a primeira sensação é de vazio, pois por um momento ficamos sem ver o alvo que nos mantinha o olhar direcionado e fixo. Na verdade estamos no centro dele. Por isso não o vemos.
Um instante depois outras alterações chamam nossa atenção para outros desígnios, e de novo os momentos de dúvida e apreensão deixam nosso mirar nebuloso...medroso!
Assim vivemos, até que a luz maior se instale e como um sábio farol guie nossa emanação de vida pelos caminhos que o medo e a dúvida não frequentam.

Nenhum comentário: