16 outubro 2011

Tudo-o-que-existe


A voz muda, mas clara como o dia, ecoou no interior do cérebro, numa resposta definitiva à pergunta formulada. taddeu vargas taddeu vargas
As muitas respostas colecionadas no caderno de cabeceira, não esclareceram as questões do aprendiz das coisas do outro lado da vida. Até que o iniciante acertasse a pergunta!

Desde então, uma espécie de farol estático, num ponto aparentemente finito do caminho do neófito viajante, traçou com luz a trajetória a ser seguida, a direção pelos deuses preferida.

Bendita informação luminosa, muda, silenciosa, que retumbou como bomba milagrosa, dentro da mente do adolescente nos segredos sagrados, orientando-o para a liberdade, crescimento e felicidade.

A diferença no ponto de chegada, reporta à escolha feita no prefácio do caminho. Neste momento, saber onde ir é a definição da pergunta certa, que vai trazer a resposta correspondente.

Identificar e percorrer o trajeto nos levará ao ponto... onde seremos recebidos por uma nova pergunta, que realimentará o processo evolutivo do Universo.

O caminho seguinte, como todos os outros, eternamente, será mais um dos palcos sagrados da criação, da vida latente... dia-a-dia da construção do Tudo-o-que-existe.

Taddeu Vargas

Nenhum comentário: