11 junho 2009

Acordo


Há dias essa palavra tenta se apossar de meu pensamento, tentando ocupar todo o espaço da minha sensibilidade... roubando minha liberdade de sentir.
As sincronicidades que avalizam a importância da intuição, contracenam com as atitudes de uma das partes envolvidas no complexo cenário de vida do marujo.
E não é um acordo fácil, pois envolve as quatro versões do que eu sou, cada qual com suas verdades, visões, valores, vocação... mas vejo que sem um consenso todas perderão.
Penso que chegou a hora de todos sentarmos na mesma cadeira para discutirmos uma agenda mínima de atuação, seja do ponto de vista espiritual, bem como para as chamadas questões práticas.
A certeza no cumprimento das leis universais, contrasta com as atitudes das partes menos sutis de meu ser, que se alimentam de pseudoverdades, sob o argumento de que são a "realidade" que vivemos, como se o real fosse decorrente do visível.
Todavia, a eternidade e infinita sabedoria das correntes mais iluminadas do ser total, têm que ouvir a cobaia do experimento terrestre, que, afinal, foi quem colocou a cara para bater no mundo de todos nós.
taddeu vargas

Nenhum comentário: