04 fevereiro 2007

Porto Alegre

Domingo, 4 de fevereiro de dois mil e poucos...35 graus à sombra dos ipês roxos floridos da rua duque de caxias, centro da cidade que me ensinou a viver. Nos finais de semana de verão, com as pessoas e seus automóveis na praia, de férias, os ônibus nas garagens...Porto Alegre fica à vontade para respirar, se mostrar, e viver os melhores de seus dias. Pela lógica eu deveria estar na praia, mas as minhas escolhas me postaram aqui, junto às flores caídas do centenário ipê, que anunciam que o verão, como qualquer outra coisa, acaba....e o outono assalta nossas vidas impondo velhas e novas verdades e assim transcorre a vida. Muitas vezes estive no local "lógico" de se estar naquele momento, mas paradoxalmente, hoje que não estou, consigo entender melhor as necessidades humanas e seus conceitos de felicidade...e estou feliz. Eu e Porto Alegre! Parece que estamos sós aqui...mas estamos bem! Quem sabe no outono eu me mude, pois a cidade precisa permanecer! mas pra onde vou? Não importa onde se esteja, pois sabemos, eu e ela, que, da gente...não dá pra se mudar.
taddeu vargas

Nenhum comentário: