17 outubro 2010

Saia de Si e Se olhe


Quando saio de mim e me olho, quem eu vejo é eu, mas quem olha é o Teddy! Manjou Rosa? O Teddy, é a testemunha compassiva, no dizer de Waine W. Dier, em "Seu Eu Sagrado", um dos melhores livros que já li, pelo que agradeço à minha companheira de muitas vidas pelo presente.

O Teddy não entra em depressão, não engorda, não ganha pouco, não tem problemas familiares, não vota! Ele é eu! Mas não o eu físico, mortal. Não é ele a mente humana e o ego que dirigem minha vida humana. O Teddy é o ser maior, o ser real, do qual o Taddeu é uma pequena e transitória projeção. Quase uma ilusão.

Experimente ficar em silêncio por alguns instantes e se imagine há uns dois ou três metros de distância, se vendo. Sinta-se do lado de cá, olhando seu corpo físico imóvel. Você faz isso pelo menos duas vezes ao dia, ou à noite! Quando sai para a viagem que nós humanos chamamos de sonho e quando volta dela, para novamente habitar vosso corpo físico. Muitas pessoas fazem isso muito mais vezes ao longo do dia. E você não corre perigo algum. Esse procedimento é da nossa natureza.

O que Dier chama de testemunha e eu chamo de Teddy é o nosso ser interior, aquele que realmente existe - a imortal, perfeita e definitiva forma luminosa que ELE desenhou, conforme um marujo aprendiz de escritor.
Quando ouço as pessoas se referirem a si próprios como seres imperfeitos, fica muito claro o porquê da humanidade ainda não ter respondido de onde veio e para onde vai.

Se ver como um corpo físico, orientado por uma mente que transporta o ego humano é enxergar apenas uma parte do que realmente somos, a menor delas.

Bom domingo a todos!

TaVar

7 comentários:

Helly disse...

Amado Taddeu,

Como busco conhecer esse lado da Helly!!
Estou cansada de me ver com meu lado humano,o do meu ego.
Esse lado do ego, me coloca para baixo, faz diminuir meu campo vibratório e atrair pessoas e situações compatíveis com meu estado mental e emocional.
Bem sei, por tudo que vc tem me ensinado que quando eu estiver mais conectada com MEU EU SAGRADO, só verei meu lado luz, meu EU SUPERIOR, e assim sendo, estarei com uma energia mais elevada, atraindo para mim o mesmo.
ESSE É MEU DESEJO MAIOR E MEU PROPÓSITO DESSA SEMANA: SAIR DE MIM MESMA, CONSEGUIR ENXERGAR MEU EU SAGRADO E ELEVAR MEU PADRÃO VIBRATÓRIO.
Vc nem imagina que canal maravilhoso da espiritualidade vc é.
Deus continue a te abençoar.
Namastê!
Helly

Amanda Luna disse...

Esse livro deve ser ótimo!!! vou ver se acho para comprar, adoro um bom livro!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

PSICÓLOGA TAIZA RENATA disse...

O que você chama de Teddy, eu chamo deu Eu Maior. De fato, ele não engorda, não tem problemas familiares... nada disso. Mas ele tem duas ações muito poderosas. O OBSERVAR e o SENTIR.
Bom seria se déssemos mais valor ao que diz nossos "Teddys", porque geralmente é a parte mais sábia de nós.
Adorei a reflexão.
Beijos.

Rosa Barros disse...

Ah, eu já imaginava mas queria saber mais do Teddy rs..
Eu já vi a minha, só que não lhe dei nome apenas a vi e senti toda a sua beleza e sabedoria. O encontro foi rápido e profundo, escuto seus sussuros sempre que questiono a vida e as situações. Estou aprendendo a lidar com ela e com o meu ego o que é para mim uma grande aventura. É muito interessante este afastamento, este sair de si e se olhar. É um exercício interessante e muito rico, ganhamos profundamente com essa experiência.
Acredito que atualmente estamos mais aptos, com nossa consciência mais ampliada para fazer este "afastamento". Há mais luz na vida, já conseguimos ver e entender muitas coisas.
Que legal, adorei conhecê-lo, adorei a explicação, obrigada!
Como somos sábios, belos , ou seja, pura Luz!!

Beijokas para o Teddy e para o Taddeu!!

Daniella Ockner disse...

Pena que a visão das pessoas hoje em dia é extremamente superficial e não podem entender o que não se vê.
"Quando ouço as pessoas se referirem a si próprios como seres imperfeitos, fica muito claro o porquê da humanidade ainda não ter respondido de onde veio e para onde vai."
A maioria do mundo se afogando num mar de ignorância e me pergunto onde isso pode dar, se todos pudessem entender o que voce mostra no texto e coisas do gênero, talvez fosse mesmo bem mais fácil ter a compreensão do que é maior que nós mesmos. Por traz de tanta coisa que não presta, existe sim o que é puro e está sendo ignorado :/
Um beijo ! amei as palavras

Nathalya Carvalho disse...

Oi meu querido!

Voltei aqui em busca de conhecimento sobre o que vc mais sabe fazer, passar suas boas energias para aqueles que compartilham com vc! Amei o texto e já estou pensando em um nome para o meu ser interior tb! :) Quero até lhe perguntar se posso postar seu texto, com os devidos créditos para levar essa energia a todos aqueles que assim como eu, passaram aqui!

Beijosss

Dayse Sene disse...

Post interessante.curioso e intrigante.
Reflexão é pouco para poder compreender o que ele nos diz. Viver cada momento pensando em nosso potencial e saber fazer proveito dele, é fundamental.Me faz lembrar dessa frase" Sou muito melhor e mais rico em talentos do que eu penso", porém deixamos para lá esse alerta e ficamos a reclamar da vida.
Saudades de você em meu blog. Espero você por lá. Abraços.