13 março 2011

Realizações


Numa época de muita produção de conteúdo independente e a propagação instantânea e global de todo o tipo de informação, é bom não se esquecer de uma diferença aparentemente pequena entre dois conceitos, mas de absoluta importância e definidoras consequências no processo de crescimento espiritual dos seres humanos.

As realizações espiritualistas promovem a possibilidade de amplo conhecimento, pela divulgação de ideias, experiências e ao dar visibilidade à um novo tipo de visão de fatos antigos, assim como ao tornar conhecidos indivíduos e instituições, que pesquisam, estudam, meditam e divulgam aquele conhecimento em livros, nos meios eletrônicos, na internet, em apresentações com presença física, etc.

As realizações espirituais ocorrem num outro palco e nele só atua um personagem. Na platéia apenas um assistente. A divina configuração do momento sagrado da criação espiritual coloca frente a frente alma e homem, num enredo que vai alterar o Universo com a interação de suas experiências, atualizando o ser único, agora mais evoluído, mais harmônico e mais feliz.

As realizações espiritualistas são comandadas pelo ego, necessitam de platéias lotadas, audiência de assistentes, leitores, telespectadores, internautas... crentes! As espirituais apenas são!

Nada contra a divulgação das mais diferentes manifestações de espiritualidade, pois são legítimas e necessárias. Mas a divulgação e leitura de livros sobre o assunto, a participação em comunidades afins, a própria impostação pessoal e a defesa dos preceitos místicos, assim como a participação em rituais de cunho espiritualista, embora louváveis, não geram Luz.

A suplantação do ego, com o aquietamento do ser físico e o encontro com nossa metade superior é uma realização espiritual. Jamais voltamos iguais desse tipo de experiência. Ao abrir mão do ego e permitir a comunicação entre nossas instâncias, estamos evoluindo em direção à descoberta de quem somos e do que estamos fazendo aqui, neste momento.

Enviar amor, luz, sentimentos de compaixão e tolerância são realizações espirituais, embora não dêem ibope. Ter fé é uma experiência espiritual. A fé é! E ponto. 

TaVar

7 comentários:

Nancy disse...

Porque a felicidade começa com fé!
Abx
Nancy

Jeferson Cardoso disse...

Olá Tadeu!
Concordo que “Enviar amor, luz, sentimentos de compaixão e tolerância são realizações espirituais, embora não dêem ibope.”, mas a pessoa se sente tão bem, feliz!
Prazer em estar aqui!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Água benta bem gelada”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Penélope disse...

Sim, é bem verdade, precisamos de realizações espirituais para que as demais caminhem em HARMONIA.
Abraços

Associação Grêmio Unido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grêmio Grupo Estado disse...

Verdade Nancy! Esse é o ponto! Muito obrigado pela visita. Abraço forte.

Grêmio Grupo Estado disse...

Olá Jefh, é um prazer recebê-lo aqui no blog. Vou lá comentar. Abraço forte.

Grêmio Grupo Estado disse...

Que bom revê-la Malu, seja muito bem-vinda novamente. Abraço forte.