20 março 2007

O Retrato dos Sonhos


É comum encontrarmos pessoas que julgamos conhecer, pela familiariadade de seus traços físicos, pelo jeito, e as vezes até pela voz. Quando esgotamos a pesquisa mental sem lembrarmos dela, ou é vivência passada, ou a conhecemos num sonho, já que coincidências não existem. Isso mesmo. Nos sonhos, vivemos a vida integral, sem divisões de tempo e espaço, de modo que "ir a frente" ou "voltar" no que entendemos por tempo, é apenas uma operação mental e lá estamos, no "futuro", ou no "passado". Algum tempo depois, quando o "tal futuro" chega, nos deparamos com aquela companhia de viagens noturnas bem a nossa frente, a luz do Sol, de carne e osso...e surge aquela sensação de intimidade. No mundo dos loucos sonhadores tudo é possível. Pois essa abençoada loucura me fez encontrar em várias dessas viagens um anjo moreno, cuja imagem ficou de tal modo gravada em minha alma, que passou a habitar meus dias, já que das minhas noites virou Rainha. Com o passar do tempo, o que era um vulto lindo no primeiro sonho, foi recebendo contornos de beleza invulgar e cada vez ficando mais nítido, até transformar-se em clareza solar...divina e maravilhosa encarnação daqueles devaneios de então. A imagem que resultou é uma homenagem à beleza; a Monalisa dos meus sonhos, eis que pontuada, pincelada a cada viagem noturna, quando seu modelo espiritual era absorvido pela alma desse então pintor, que ia formatando sua tela a cada instante daqueles momentos de amor. O retrato é real, mas o ser é irreal, ou será o contrário? Será mesmo que pode existir beleza tal? ou os sonhos, de tão reais, acabaram por materializar essa imagem limite da beleza natural? As respostas virão... no esperado dia do encontro do sonho com a realidade.
taddeu vargas

17 março 2007

O Sequestro da Donzela


A escuridão da madrugada definia o layout da costa do atlântico, já próximo do continente. Deus, o barco e o marujo lutaram muito para convencer o mar a deixá-los navegar nas ondas daquela vontade de encontrar a donzela fugidia, que se esconde na laguna da vida e não permite que o amor aconteça.
O amor e a saudade dela a escamar o coração do homem do mar foram mais fortes que o medo de enfrentar a distância, a noite, as ondas, que mais pareciam alçadas pelos inimigos da intenção do marujo. Mesmo assim, chegar até a praia parecia ser a parte mais fácil da viagem. A donzela esquiva, com medo de amar, lutaria contra seus medos antes de embarcar com o marujo e singrar os mares nem sempre calmos de uma relação de quatro olhos, dois corações...e apenas uma cama!
No sonho, o marujo já se via navegando de volta com a donzela...o barco e Deus. Sentado na proa da nau ele buscava entender se realmente tinha dobrado o destino, e enganado a insistente ausência da mulher amada, ou se aquilo era mesmo um sonho.
Quando ouço a bela baiana cantar "que essa tempestade um dia vai acabar", lembro da noite que gostaria de ver a tempestade me acordar e ver ao meu lado, no barco que embala meus sonhos, o meu amor, a me olhar .
taddeu vargas

11 março 2007

Março



Março é mês de mudanças, de começos, finais;...nunca é meio de nada, nem meio termo de coisa alguma. Marte, Martius, Marcos, março...são sempre polos, e quase sempre tolos. Dificilmente os encontrará no meio de um caminho, embora lá estejam, mas dirão que estão começando algo, ou já terminaram o feito. Atentos, sempre nos vêem primeiro do que os notamos. Senão, dirão que nos observavam discretamente... Não cabem dois na mesma caserna, a não ser que Deus abra mão de seu lugar para um deles, pois o outro será o general. E assim nós vamos vivendo, impulsivamente, até que nosso dia começe a raiar. Normalmente tarde, lá pelo final da manhã da vida, mas a tempo de abrirmos a janela e deixar entrar o sol do outono comedido em nossas existências. Aí começam a brotar as virtudes desses marujos maravilhosos e suas idéias agora possíveis ...apesar de alguns ainda acreditarem que foi o mundo que mudou!!?
Dentro de uns dias, quando o Pai Sol cruzar o equador celestial, rumo ao norte, levando a flôr primavera para nossos irmãos ricos, deixando nossa paisagem sulista ainda mais encantadora com as folhas vermelho-douradas forrando nosso caminhar, os arianos de todos os pagos terão chegado mais uma vez a um epílogo temporal, para logo após iniciar mais um ciclo de vida. Eles sabem que para recomeçar, basta acabar; para ressuscitar, basta morrer. É provável que a mudança tenha sido inventada por causa deles.
taddeu vargas

10 março 2007

Lindos Olhos!


Eu não esperava, já tinha sido surpresa encontrá-la, e antes que eu pudesse entender, ela me beijava a boca, já sentada sobre minhas pernas ...num beijo longo, antigo, com gosto de vida, de recuperação de momentos não vividos. Esses beijos, não esperados, justamente por serem os mais desejados, não tem gosto de beijo. Eles são autônomos, independentes, têm vida própria. São consistentes, parecem sólidos...deixam um sabor que não sai dos lábios, pois fica gravado no coração. Foi um sonho diferente, pois há muito não a sentia assim, tão em mim! E como todo sonho, fugiu da tela, tão inesperadamente quanto chegou...e deixou o sobressalto, a saudade, uma lágrima de vontade. Mas isso foi ontem, agora já é amanhã. Vou dormir, pois é na vida da noite que reconstruo esse amor...só lá ele é possível, somente na pureza do encontro das almas ela me beija e mesmo que eu no sonho não a veja, sei que é lá que ela mora, e assim a encontro, já que da minha vida aqui...ela foi embora!
taddeu vargas

08 março 2007

O Dia da Mulher!


Bom dia Mulher! Eu queria ser o dia de hoje, porque assim eu seria o seu dia. Pelo menos por vinte e quatro horas eu teria uma "dona" linda, dedicada, terna, maravilhosa... mulher! e aí, eu seria o dia mais feliz do mundo!

Minha existência, embora curta, estaria amplamente recompensada pelo conteúdo...pela felicidade com que iria viver estas horas benditas. Desde a meia noite de ontem eu estaria contigo, acompanhando o seu dia-a-dia, sentindo como "tu" me vive...me gasta, me usa! taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Estaria ao seu lado na cama e sentiria sua respiração, participaria de seus sonhos. Quando você acordasse, eu estaria ali, de pé, te esperando para vivermos nossas vidas. Para você, seria mais um dia, mas para mim...o dia!

Bendito seja o Criador e seu momento de máxima inspiração quando, em sua infinita sabedoria retirou do homem uma substância pura, uma parte sem mácula (nada de costela, devia ser o filé mignon) e com um sopro divino criou o ser que denominamos Mulher...devia ser dia 8 de março de...A.C.
taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
A partir daí, a perspectiva do mundo mudou. Acabara de nascer a consciência, a delicadeza, a ternura, a suavidade,...a formosura! E Deus viu que isso era muito bom! taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Pensando bem, eu queria mesmo era ser o mês da mulher, o ano da mulher, a década da mulher, para poder gozar ainda por mais tempo ao seu lado, sendo respirado por ti, e à noite, cansados, dormiríamos juntos e eu lhe proporia ser a noite da mulher. E então eu desfrutaria do carinho, da sensualidade,...do amor, da deusa da vida: você, Mulher! taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Taddeu Vargas

04 março 2007

A Bela...e seu Destino!


Num dia de 24h mudamos nosso destino muitas vezes, pelas decisões e escolhas que implementamos em nossa vida diária. Assim, logo pela manhã, nosso destino pinta nosso retrato 20 anos após, de um modo; à tarde a fotografia é outra, e à noite nosso eu é retratado de uma forma diferente de até então. Desse modo, destino é consequência! cada ação aqui, reflete lá! Quer saber como você será daqui há 21 anos? imagine como gostaria de ser...bela e jovem? sinta-se bela e jovem, veja beleza e juventude em todas as pessoas que cruzam seu caminho. Rica? visualize a abundância com que Deus nos contemplou; sinta-se próspera e nunca negue recursos a um irmão necessitado. Feliz? sorria sempre, sinta-se feliz, mande energia de felicidade para todos à sua volta. Quer ser escritora? escreva, veja-se formulando maravilhas do mais puro sentimento de teu coração, na forma de versos lindos, harmônicos, de estilo apurado e admirável significado...Amada? ame-se! Ame esse complexo ser físico/espiritual que contém um alento eterno, e será amada com intensidade justamente por aquele a quem ama. Assim sendo, minha bela, jovem, rica, amada e feliz escritora, comece a desenhar o seu depois, isso te deixará feliz agora...e depois!
taddeu vargas

03 março 2007

Destino


Será o destino algo irremediavelmente decretado como experiência de vida pela qual temos de passar? ou destino não existe? No mundo da ignorância espiritual somos moscas tontas procurando explicação na vida terrena para verdades divinas... tentando fazer relação direta do acontecido... com o desconhecido. Mas o destino poderia ser a consequência lógica de escolhas feitas no decorrer de nosso viver, de todas nossas vidas...do tipo: o que eu fizer agora, muda a programação futura sobre aquela questão!! Se for assim, nosso destino está em nossas mãos. Quer dizer: ser feliz, rico, amado, realizado, e muitos outros sonhos de consumo humanos depende apenas de nós! Seria assim tão bom e tão fácil? E os nossos relacionamentos amorosos? nosso destino era encontrar nosso atual companheiro, ou fomos nós que o escolhemos antes mesmo de conhecermos. Ou nossa alma gêmea está para chegar? Parece muito confuso, mas parece também que a resposta para todas estas questões reside na percepção que temos do que somos. Somos seres humanos apenas e nossa vida se resume ao intervalo do nascimento à morte? ou seríamos seres humanos, mas com uma experiência espiritual anterior e possivelmente uma próxima? ou ainda, seríamos seres espirituais, tendo uma experiência humana? ou várias experiências humanas em sequência!? uma espécie de aprendizado, aperfeiçoamento, lapidação, como diz uma de nossas religiões... Se for assim, faz sentido pensar em destino como resultado de escolhas anteriores e seu mecanismo um dinâmico e poderoso processador que a cada impulso recebido referente às decisões que tomamos em nossa vida diária, cria um cenário futuro, como resultado daquelas escolhas...Se realmente isso funciona desse modo, meus queridos leitores e leitoras desse humilde bloco de rascunhos eletrônico, prestem atenção em suas próximas ações, na frases que vão dizer agora, no tipo de sentimento que enviarão a uma outra pessoa, no que irão pensar hoje à noite, na hora de deitar e no que vão sentir amanhã, ao acordar. Seus futuros dependem disso.
taddeu vargas

02 março 2007

O Caminho

Onde iluminares...andarei! Esse pensamento, há pouco, saltou de algum lugar do meu eu! e estou até agora pensando nas vezes que temos que escolher entre um caminho e outro. A agonia que se prova diante de uma bifurcação numa estrada desconhecida é comparável a situação de vida de não saber pra onde ir ou o que decidir. E não são raros esses momentos de profunda insegurança, de medo do que vem a seguir...ou do que não vem! Todavia, se nos concentrarmos, e por um instante assustarmos o medo, de modo a deixarmos nossos sentimentos fluirem alheios à tensão, perceberemos que um dos caminhos é mais iluminado do que o outro, que uma das situações é mais atraente do que a oposta ou que uma das propostas desafia nossa curiosidade de uma forma tentadora, diante da neutralidade da concorrente. E isso não acontece ao acaso. Quando mergulhamos no silêncio meditativo, uma parcela infinitamente inteligente de nosso eu se conecta com uma espécie de painel de controle do todo, que recebe aquele impulso e responde com um fenômeno de sincronicidade, iluminando, intuindo, criando uma coincidência positiva, ou mesmo materializando o resultado. Se acreditarmos na resposta do Universo e a colocarmos em prática, estaremos acessando o momento seguinte...instante sagrado que detém novas perguntas, que por sua vez levarão à estações de conquista de sabedoria e assim por diante até que a luz do caminho e o caminhante sejam um só.
taddeu vargas