30 junho 2006

O Pássaro!


Um dos maiores sonhos do homem sempre foi o de voar...voar como os pássaros! por isso acabou inventando o avião!...mas, ainda assim, não voa como o pássaro! 
O vôo animal não tem lógica humana...não obedece a nenhum tipo de raciocínio, entregue que é ao instinto do emplumado comandante. 
Nunca há um ponto de chegada determinado, nem rota estabelecida, senão o sentido de buscar a vida, como se a cada mudança de direção vários mundos descobrisse à sua frente...para sua escolha! 
Acho que nasci meio pássaro, meio homem, talvez por isso seja um marujo!
MTV
taddeu vargas

29 junho 2006

Sua Superiência A Mulher!



Ela já reinou absoluta em outras longínquas civilizações, tendo o homem como vassalo carregador de peso e acessório indispensável na procriação da espécie. 
A força e a brutalidade masculinas subverteram a ordem de então, criando a sociedade patriarcal e machista que ora vivemos. Entretanto, a obviedade solar da superioridade feminina ensaia voltar. 
Aos poucos foi ocupando lugar nas artes, na educação, no trabalho e nas funções públicas, já que no lar e na família sempre influenciou, e, na nobre tarefa da criação dos filhos, insuperável, brilhou!
Preparem-se senhores! a humanidade caminha para eleger uma nova hierarquia de comando, em todos os níveis de nossa vida! E para sorte nossa, a nova diretoria é mais sensata, mais centrada, menos agressiva, mais amorosa, mais tolerante, e...muito mais formosa!
MTV
taddeu vargas

28 junho 2006

A Ciência e a Essência!


Até parecem primas, pela semelhança "física" dos nomes, todavia a primeira se diz conhecedora das leis que regem nossos dias, e a outra resume em sí a natureza da vida. 
Já disseram que são incompatíveis, porquanto não se misturam assuntos científicos e religiosos. No entanto, vemos o homem desenvolver seus conhecimentos até um ponto...a partir do qual não prossegue, ou não encontra explicação para o que ocorre a seguir... 
Mas, aos poucos, o ceticismo científico começa a visualizar uma linha onde a compreensão humana se exaure...e a sequência do conhecimento descortina-se a partir de um estado alterado de nossa consciência, buscando no desconhecido informações não disponíveis na mente humana. Ou como diria o cientista e físico mais festejado da modernidade Albert Einstein: - "Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." 
Assim, vivemos um início de milênio alvissareiro, pois logo chegará o dia em que a tecnologia mapeará nossos vários corpos, como se outrora fazia um Raio X em nossa estrutura física, e estará dado o passo para a humanidade começar a reconhecer e a se alimentar da LUZ que vem do alto de nossas cabeças e ancora na morada do Pai, o nosso coração!
MTV
taddeu vargas

26 junho 2006

Terraaaaaaaaaaaaaaaaaa a vista!!!!


As ondas gigantes lavavam a proa da nau, mas o marujo, postado no primeiro palmo do
navio mirava o olho da tempestade...e derrotou-a por isso! Na manhã seguinte, o café, o sol e a visão da ilha chegaram juntos com o grito do grumete do ponto mais alto do mastro: Terraaaaaaaaaaa a vista!
A mudança tinha se operado! e com ela voltaram as cores vibrantes da felicidade e a alegria no rosto de todos os presentes...e dos ausentes de nós, mas eternos viventes. É como se tivesse surgido magicamente uma nova estrada....ao findar a outra; e a vida segue com novo entusiasmo, outros atrativos....e uma sensação de rota certa!...de descoberta da ILHA da realização!

MTV
taddeu vargas

24 junho 2006

O Medo!



Ele é o segundo sentimento em poder do Universo. Inimigo de vida...do Amor. São água e vinho! Onde um mora, o outro vai embora! A energia sombria do medo se irradia em volta de nossos corpos paralizando nossa ação, diminuindo nossa vibração, e comprometendo, assim, as expectativas e a sincronicidade que nos fazem ir além, avançar, crescer e viver o nosso destino.
Dizem as lendas de Shambala que até os Dakini (anjos) têm dificuldade de nos ajudar quando deixamos o medo se instalar. Ao contrário, quando inalamos a LUZ da Energia Eletrônica de Deus e criamos um campo de oração abrangente, luminoso e vibrante....todo o Universo conspira para que nossos desejos se realizem.

A Mudança!



Ela nos assalta, surgindo das sombras do inesperado, e rompe com nossos paradigmas atuais, agora já ultrapassados pela imposição da nova consciência. Depois do atropelamento restam lembranças fugidias das verdades anteriores... longínquas e nubladas! As mudanças são assim: espaçosas, consistentes, envolventes...e substituidoras!
Com o tempo aprendemos a melhor observá-las, descobrí-las e até mesmo a esperá-las... melhor seria se pudéssemos antevê-las, para podermos escolhê-las. Amanhã estarei me oferecendo a ela...para ver o que a mudança faz de mim!

20 junho 2006

E a noite chegou!


Quando se começa a compreender a importância dos sonhos em nossas vidas, é como se a noite virasse dia. Os momentos noturnos começam a ser vividos, como os diurnos, e a vida ganha novos contornos que nos enchem de expectativas. Normalmente chegamos em casa cansados de um dia de trabalho e vemos a noite somente como um período de descanso. E é assim...para o nosso corpo físico...para nossa mente humana. Todavia, quando cerramos os olhos, a alma....a essência de nosso ser, por sua vez cansada de habitar o resumido espaço terreno, ganha as alturas do Infinito Universo de Deus, libertando-se das amarras materiais, para viver uma viagem fantástica por outras dimensões do mundo do Criador... pelo mundo da nossa eterna e divina senda espiritual.
Boa noite...e bons sonhos!

Veja faz isso no seu dia-a-dia?



COMO VIVER BEM COM OS OUTROS

I - Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se diz.

II - Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.

III - Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontra, sentir que você lhe dispensa importância e atenção.

V - Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, de seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.

VI - Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.

VII - Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar coisas boas aos outros.

VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.

IX - Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indigestão são causas comuns para maledicência.
(Texto recebido da Luciana Lins)

18 junho 2006

Recomeçar? Não. Reinventar!




É domingo! já olhei o mar ...sem marujos; o ar...molhado do início de inverno chuvoso, e o Sol....sua majestade - a Vida - nascendo por trás das nuvens inaugurando o dia 18 de junho de 2006. Dia em que o Paul MacCartney faz 64 anos e canta Whem I'm Sixty-Four!
18, que é duas vezes 9...o grande dia! ...preciso de música pra me inspirar...vamos ver...Um Dia de Domingo, com o velho e imortal Tim e a sempre Gal...deve ajudar.
A música constroi frases! Ontem a decisão da reinvenção ganhou força...depois da dúvida de recomeçar, ou não. Acho que esse tempo da Reinvenção chegou. Pensei que podia crescer, evoluir em direção à sabedoria da Luz, e manter o canal humano aberto, recebendo...como diz o James Redfield: "a energia vermelha da paixão, da minha boneca adorada". Mas não! As evidências são poderosas - antes disso a indecisão aquariana tentou abrir meus olhos por três vezes - e penso não ter mais o direito de ignorá-las. Então vamos lá! que venha a nova forma tavariana...agora com mais LUZ!
taddeu vargas

17 junho 2006

A Vida Paralela!


A noite vivemos uma segunda vida, embora nem sempre percebamos. Nossos sonhos são viagens de nosso corpo etérico a uma dimensão desconhecida por nossa mente humana. Um mundo irreal, confuso, instável e surpreendente para nossos cinco sentidos, mas verdadeiro, harmônico, esclarecedor e maravilhoso para nosso subconsciente. Como diria um autor pouco conhecido: "Nada é mais real que o sonho".
Pela relatividade do binômio tempo/espaço, é possível que nossa essência desfrute dessa segunda "vida" e muitas vezes acesse informações ainda não disponíveis em nossa visão horizontal do tempo. Essa noite foi especial pela comunicação alcançada...que confirma uma intuição que vem "cutucando" minha razão...e isso muda muito a minha vida! Hoje é um dia de realizações, após uma noite de formulações!
taddeu vargas

15 junho 2006

A Frase do dia


O prêmio à paciência...é a paciência!

Se conseguirmos colocá-la em prática, teremos crescido muito. Se fizermos isso sorrindo, teremos alcançado a divisa com a felicidade!
taddeu vargas

14 junho 2006

Seres Espirituais!


Somos seres espirituais habitando corpos físicos, e não o contrário. Tudo começa quando nos apercebemos de que algo mais que o corpo físico existe em nós, e é real! Flui a partir de um ponto alguns metros acima de nossa cabeça e ancora no coração.... e daí para o exterior... afetando o mundo. Respirando conscientemente e vendo beleza nas coisas da natureza e em suas auras, ficamos ligados interiormente... e podemos ver esse campo de energia que se estende a partir de nós para onde quer que vamos. O segundo passo é preparar esse campo de oração alargado para aumentar o fluxo de sincronicidade nas nossas vidas. Fazemos isso mantendo-nos num estado de alerta consciente e de expectativa em relação à próxima intuição ou coincidência que fará nossas vidas avançarem.
taddeu vargas

13 junho 2006

Bem-vinda a Mudança!


taddeu vargas
Nada que nos acontesse é ruim, pode ser apenas novo....esse é o signo da mudança! A novidade, por pior que pareça no momento, proporcionará uma nova paisagem em nossa vida... e assim se seguirá. Se pudéssemos fotagrafar o Universo em dois momentos imediatamente subsequentes... as imagens apareceriam diferentes, pois Ele se modifica a todo instante.
Já dizia o Mestre dos Mestres - "No Universo, a única constância...é a inconstância".
taddeu vargas

12 junho 2006

A Frase do dia



"Ninguém fracassa, enquanto não se rende"
Provérbio antigo
taddeu vargas

A oitava visão!


A oitava visão nos faz lembrar que cada um de nós pode retardar sua evolução, se se viciar em obter energia de uma outra pessoa, em vez de recorrer à divina ligação interior. Por exemplo, no estado exaltado de "estar apaixonado", nós nos sentimos energizados e expandidos. De repente tudo parece especial. As cores são mais brilhantes. Nos sentimos mais inteligentes e atraentes. A vida encerra novas promessas.
Ao desejarmos mais dessa energia estimulante, chegamos à conclusão de que devemos ter essa pessoa mágica em nossa vida, a fim de nos mantermos ligados a esse sentimento. Quando limitamos nosso fluxo de energia a essa pessoa, nós nos desligamos da nossa fonte universal e esperamos que tudo seja satisfeito pela outra pessoa. Mais cedo ou mais tarde, essas expectativas exaurem ambas as pessoas e recomeça a antiga disputa pela energia. Como crianças famintas, queremos satisfazer nossas necessidades. Nós nos concentramos na outra pessoa como a fonte de nosso problema e usamos nossos dramas de controle para intimidar, interrogar, ficar distantes ou chorar como coitadinhos de mim.
Julgando e culpando, sentimos que provavelmente escolhemos a pessoa errada. Se ao menos tivéssemos escolhido um parceiro melhor - alguém que automaticamente notasse e satisfizesse todas as nossas necessidades - não estaríamos tendo esse problema.

Livro: Guia de Leitura de A Profecia Celestina, de James Redfield e Carol Adrienne - pg. 240/241
taddeu vargas

11 junho 2006

O Recomeçar...ou não!

Na verdade não foi hoje, foi ontem. Pelo telefone. Dizer que tudo acabou seria, no mí­nimo, falta de experiência nessas coisas do amor, e já não tenho mais 18 anos...(há 33...rsrs). Mas parece que acabou mesmo...pois ficou um vazio...sinto um...nada. Em outras ocasiões semelhantes...ficava muita coisa em aberto....raiva, ódio, muita paixão...falta...saudades! Desta vez ficou...um nada! a impressão que dá...é de final de estrada! Nunca foi assim! Nos próximos dias a LUZ me dirá o que aconteceu.
taddeu vargas